Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the transposh domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/espacoserorg/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-wp-security-and-firewall domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/espacoserorg/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6121
Institucional – Espaço Ser

Espaço Ser

Idioma:
PortuguêsEnglishFrançaisEspañolItaliano
by Transposh - plugin de tradução para wordpress

Quem somos

Somos uma ONG, localizada em São Paulo/Capital (Brasil), composta 100% por VOLUNTÁRIOS, sem fins lucrativos, mantida através de doações particulares.

Trabalhamos PRESENCIALMENTE e ON-LINE, podendo atender portanto, pessoas do mundo todo que falem o idioma português.

Oferecemos Práticas Integrativas Complementares (base no Protocolo de Ottawa – OMS), como tratamento complementar ao psicológico e/ou psiquiátrico.

Atendemos pessoas que estejam sofrendo de qualquer transtorno psicológico ou síndrome com sintomas autodestrutivos ou ideação suicida.

Os critérios de aceitação na ONG são: ter idade a partir de 7 anos, estar em tratamento psicológico/psiquiátrico atualmente ou estar por iniciá-lo, ter ideação suicida e não ser dependente químico (álcool, drogas ilícitas ou chás alucinógenos).

Pilares

Acolhimento com Amor

A pessoa que está em sofrimento ou com transtorno emocional muitas vezes é criticada e não compreendida pela sociedade, família, pelos amigos, nem por ela própria. Na ONG, acolhemos nossos participantes com carinho, sem julgamentos, aceitando-os no estado em que se encontram. Esse acolhimento amoroso é curativo e dá inicio ao nosso processo terapêutico, acalentando a pessoa que está em sofrimento.

Gratidão

Quando o participante se sente acolhido e se compromete regularmente com nossas práticas, ele consegue encontrar uma harmonia interna, que lhe possibilita enxergar além do seu sofrimento. Nesse momento é trabalhado o sentimento de gratidão, sentimento esse que faz bem à saúde, tornando as pessoas mais resilientes, sociáveis e saudáveis, para que  possam reconhecer as oportunidades e experiências de sua vida como uma forma de aprendizado.

Integração

A maioria das pessoas que está em sofrimento se desconecta, se isola por não ser compreendida, se afasta para se proteger e não ser criticada nem julgada. Ao promover a integração, nossas atividades permitem que o participante crie um senso de pertencimento. Encontrar um ambiente acolhedor com uma escuta generosa e conseguir se identificar com a fala do outro e com suas próprias emoções, é transformador. O exercício de falar, ouvir e compreender, valida a sua dor, e ele se sente parte do todo.

Propósito

Nossas práticas/terapias trabalham o amor, a gratidão e a integração. Com o exercício desses pilares, o participante conseguirá se reconectar e descobrir seu propósito existencial. Nosso objetivo é mostrar a ele o caminho para que encontre algo que faça sentido em sua vida, que alimente sua espiritualidade e sua alegria de viver. Acreditamos que o propósito de cada um está ligado à ação de fazer o bem ao próximo, aos animais, à natureza, mostrando-lhe a importância que ele tem de estar nesse Planeta no momento presente para transformá-lo em um mundo melhor.

Incentivar a SOLIDARIEDADE é o ponto culminante trabalhado com os participantes, que são motivados a se engajar em entidades, associações e fundações, todas sem fins lucrativos. Eles podem também ser voluntários em nosso Espaço SER e, dessa forma, concluir o processo de cura final estabelecido pelos seus terapeutas e/ou psiquiatras. Nada é mais gratificante do que ajudar o próximo! Estaremos assim no verdadeiro caminho da ERA DA LUZ!

Missão, Visão e Valores

Missão:

Promover o equilíbrio emocional dos participantes por meio de práticas/terapias integrativas, oferecendo a eles e às suas famílias uma rede de apoio que os ajude a sentirem-se pessoas harmônicas, capazes de colaborar e transformar a si mesmos e o ambiente ao seu redor

Visão:

Harmonização interior dos participantes através do acolhimento, do amor, do respeito, da liberdade, do conhecimento e do sentimento de gratidão, sem vínculos a crenças, cultos ou religiões.

Valores

Amor, Espiritualidade, Consciência, Respeito, Integração e Independência.

Objetivo

Motivar os participantes a (re)encontrarem seu propósito de vida e sua luz interna, ao estabelecer contato com arte, cultura, conhecimento interior e reflexões.

Nosso Protocolo Terapêutico

O conjunto de práticas e terapias integrativas e complementares oferecidas pelo Espaço SER é alicerçado no Protocolo de Tratamento Terapêutico da Carta de Ottawa e nos princípios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nosso trabalho tem o objetivo de complementar o tratamento psicológico e/ou psiquiátrico (quando necessário), a fim de melhorar a qualidade de vida e promover a saúde do participante e de seus familiares.

O Protocolo Terapêutico do Espaço SER visa uma Terapia Ecumênica Energética, sem vínculo religioso. Entendemos que o ser humano, além de seus corpos biológico e psicológico, possui também um corpo energético, onde os transtornos emocionais iniciam suas raízes. Atualmente, o diagnóstico das doenças e os tratamentos propostos focam apenas nas suas consequências. Nossa proposta é uma atuação holística que una os conhecimentos da medicina/psicologia atuais às práticas/terapias de profundo poder de cura energética.

Quem Tratamos

Para ser um participante, é preciso atender a alguns critérios:

  • Ter idade a partir de 7 anos
  • Estar em sofrimento ou ter ideação suicida
  • Ter transtornos de personalidade, depressão maior, ansiedade crônica ou qualquer síndrome com sintomas autodestrutivos; 
  • Não ser dependente químico (de álcool, drogas ilícitas e/ou chás alucinógenos).

Transparência

Confira nossas prestações de contas para a sociedade